Depois de testes promissores na Austrália e na Tailândia, os anúncios do Messenger se tornarão globais.

Marcas do mundo todo começarão a aproveitar o beta e usar nossas ferramentas de segmentação para ampliar o alcance de suas campanhas e conversar também com as pessoas que estão na plataforma de mensagens.

A solução será disponibilizada no Gerenciador de Anúncios e no Power Editor para todos os anunciantes durante as próximas semanas. A base que receberá os anúncios no Messenger, porém, ainda será restrita a uma pequena porcentagem de consumidores — a cobertura deverá ser expandida aos poucos. Se você usar os posicionamentos automáticos, a plataforma poderá ser incluída em todas as campanhas com objetivos suportados (Tráfego e Conversões). Mais opções, como Instalações de aplicativo, serão incluídas em breve.

O que as marcas ganham com isso?

A novidade dá aos anunciantes uma nova forma de criar conexões valiosas com os clientes, tanto os já existentes quanto aqueles em potencial. Ainda que, por ora, não esteja disponível a todas elas, mais de 1,2 bilhão de pessoas usam a plataforma todos os meses1, o que dará às empresas uma oportunidade de expandir o alcance das campanhas e gerar mais resultados.

E onde os anúncios ficarão posicionados?

O Messenger aparecerá como uma nova opção de posicionamento de anúncio no Gerenciador de Anúncios e no Power Editor. Os criativos aparecerão na página inicial do aplicativo no smartphone e, ao tocarem em um deles, as pessoas serão enviadas para o destino definido pelo anunciante — que pode ser tanto o site da marca quanto uma nova janela de conversa dentro do próprio app.
Veja como começar:
1. No Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor, selecione um dos objetivos compatíveis com os anúncios no Messenger: Tráfego ou Conversões.
2. Certifique-se de que o Messenger esteja marcado entre os posicionamentos disponíveis, junto com o Feed do Facebook – ou simplesmente deixe a opção de Posicionamentos automáticosselecionada para que o Facebook otimize e mostre os anúncios nos locais em que provavelmente terão o melhor desempenho.
3. Escolha um formato, entre imagem simples ou carrossel.
4. Defina o destino para o qual seu anúncio direcionará, entre o site de sua marca ou uma conversa no Messenger.
5. Faça o upload do criativo. Recomendamos que você utilize imagens na proporção de 1,9:1 (a mesma dos anúncios do Facebook) para anúncios de foto simples ou 1:1 (quadrado) para os carrosséis.
6. Clique em Fazer pedido para finalizar o processo.
Além desses novos anúncios no Messenger, as empresas podem continuar usando as soluções já existentes na plataforma para
  • Abrir conversas com anúncios de clique para o Messenger
  • Gerenciar conversas na versátil Plataforma do Messenger
  • Envolver novamente as pessoas nessas conversas usando mensagens patrocinadas

Fonte: Facebook para empresas26