O Google lançou uma atualização em seu algoritmo para sites mobile-friendly.
O novo algoritmo mobile-friendly pode supostamente dar um impulso adicional para o ranking de sites amigáveis ao mobile nos resultados de busca feitas via celular.

A segunda versão da atualização de compatibilidade com dispositivos móveis do Google foi totalmente implementado hoje. O analista de tendências do Google Webmaster John Mueller escreveu esta manhã no Twitter, dizendo: “As mudanças móveis aqui mencionadas são agora totalmente implementadas.”

O Google nos deu um aviso em Março que eles estavam se preparando para o incremento do algoritmo mobile-friendly em Maio, e claramente terminou lançando hoje.
Esta técnica é para supostamente “aumentar o efeito do sinal [mobile-friendly] no ranking.” Como já relatado em Março, o Google disse que se você já está otimizado para celular, você não precisa se preocupar, porque “você não será afetado por esta atualização. ”

Um lembrete, o algoritmo do Google mobile-friendly analisa página por página do seu site, por isso pode levar algum tempo para o Google avaliar todo o seu site e os resultados aparecerem por completo. E o seu site é compatível com dispositivos mobile?

Pin It on Pinterest