Nada mais frustrante do que construir seu site WordPress com um layout incrível e ninguém nunca encontrá-lo. Das duas uma: ou os motores de busca não gostam de você, ou talvez você não esteja sabendo ao certo como obter um melhor fluxo de tráfego… Não importa o caso – vamos listar para você algumas das melhores dicas sobre como obter mais tráfego para seu site WordPress.

ESTEJA CERTO QUE O GOOGLE TE AMA

Nada poderia ser mais distante da verdade que sair dizendo por aí: “O Google odeia o meu site!” – O Google tem como objetivo oferecer o conteúdo de melhor  qualidade para aqueles procurando por determinado assunto. O Google quer entregar um resultado melhor e mais rápido, dando ao usuário final uma experiência incrível. E se o Google se preocupa com isso – você deveria se preocupar também.

Então para não ter dúvidas de o Google ama seu site, verifique coisas como:

  1. Tenha certeza que seu site está permitindo Google para rastreá-lo (envie um mapa do site para o Google Webmaster Tools)
  2. Certifique-se de ter conteúdo suficiente para impressionar seus leitores (e o Google)
  3. Tenha certeza que seu conteúdo é novo e atualizado com as tendências
  4. Tenha certeza de que seu site carrega rápido (Faça um teste aqui)
  5. Certifique-se de que seu site é um site seguro
  6. Certifique-se de que seu site é mobile-friendly (Faça um teste aqui)

Isto é apenas o começo para certificar-se que o Google aprova seu site e pode vir a apresentá-lo nos resultados do mecanismo de busca.

FALE SOBRE SEU SITE

Isto pode parecer um pouco bobo – mas você ficaria surpreso quantos clientes nunca colocam seu site em seus cartões de visita, ou em suas contas de mídia social, esquecendo de colocá-lo em seu papel timbrado, ou nunca pensado em usá-lo.

Se você não falar sobre o seu site, quem vai falar?

Você está enviando um e-mail mensal em lote para os clientes sobre coisas interessantes para suas vendas e serviços oferecidos em seu site? E não se esqueça sobre os lugares gratuitos que você pode ser encontrado – Você deve listar o seu site em toda a Internet – qualquer lugar que tenha um diretório, especialmente uma listagem local, deve ter o seu negócio cadastrado. Você pode ver se a sua marca está listado corretamente usando Moz Local, por exemplo.

FALANDO DE MÍDIAS SOCIAIS

Eu sei que muitos proprietários de pequenas empresas dizem – “eu não suporto Facebook, e eu não quero estar nele”. Bem – a coisa é, seus clientes podem estar nele ou no Instagram ou twittar no Twitter e se eles estão falando sobre você ou procurando por você – você precisa estar lá.

O Google quer ver que a presença de rede social em seu site também. Se você não entender isso totalmente embora – você vai desperdiçar uma grande quantidade de preciosas horas para pouco ou nenhum resultado. Contratar o trabalho fora pode realmente ser bastante acessível, mas você vai querer ter certeza de que você tem um meio de rastrear o ROI ou KPI.

Não importa se seu cliente chegar por tweet, post, videos – tenha certeza de que você tem metas definidas e que os relatórios são rastreados. Se uma plataforma social não está obtendo os resultados que você quer, ajuste a sua abordagem. Se você ainda não vê qualquer retorno – siga em frente. Seu público está em outro lugar.

FATORES fora da página

Tantas vezes nós mantemos o foco sobre o conteúdo no nosso site ou coisas que poderiamos estar fazendo no computador para melhorar nosso tráfego que nos esquecemos sobre as pessoas na frente de nós.

Existe um sinal em seu escritório ou loja espaço pedindo às pessoas para visitar seu site? Você está enviando malas diretas que mencionam um acordo especial que só pode ser encontrado em seu site? Você tem uma área de blog com recurso de educação em seu site que os funcionários podem enviar clientes para saber mais sobre seus serviços ou ler FAQs?

Seja criativo com a forma como você comercializar o seu site, porque fatores fora da página – pessoas digitando em seu site diretamente, são um sinal maravilhoso para o Google que você está fazendo sua parte para enviar tráfego para o seu site. Vai melhorar seu ranking orgânico!

RESUMINDO

Então, depois de ler tudo isso você pode dizer: “Eu já estou fazendo tudo isso, mas ele não está funcionando!”. Infelizmente não há nenhum atalho para ganhar o tráfego. Você pode pagar o seu caminho até lá com PPC ou contratar alguma empresa de SEO que alega que você pode obter todos os tipos de tráfego, mas, ao final do dia, os cliques não necessariamente converter aos clientes para você. O tráfego é todo sobre conversão. Se o seu site ganha 10.000 visitantes por mês e sua caixa registradora não está vendo o aumento – que o tráfego não é realmente de qualidade.

Aumente o seu público lenta e constantemente. Tente ter paciência neste processo. Seja inteligente sobre onde você gasta seu tempo e sempre acompanhe os seus resultados.
O velho ‘”Construa e eles virão” ainda soa verdadeiro – mas você tem que fazer a sua parte.
Use essas dicas para aceleraras visitas em seu site.