A Adobe anunciou que o seu premiado aplicativo para iPad, o Adobe Slate, está disponível a partir de hoje, gratuitamente, como um aplicativo da web.

O Adobe Slate é uma ferramenta simples para uma rápida elaboração de belas histórias compostas por imagens e texto. Posicionado em algum lugar entre um micro-site e um blog do tipo Medium – o Slate apresenta imagens em tela cheia, tipografia bem refinada e transições lisas.

Criar no Adobe Slate é fácil, basta adicionar as suas imagens e texto, selecionar um dos 11 estilos pré-configurados, e compartilhar em redes sociais ou via e-mail.

O Slate exibe belas transições de paralaxe, e os layouts pré-definidos  – apesar de um pouco genéricos – são mais do que suficientes para boletins informativos, brochuras simples, e as comunicações one-shot.

Slate é rápido de usar e, potencialmente, uma boa plataforma para ensaios fotográficos, agendas de viagem, fotos do dia do casamento e qualquer outro evento significativo em sua vida.

Se você já tem Slate em seu iPad, faça o upgrade para a versão mais recente para sincronizar automaticamente com o aplicativo web.

Você não precisa ser um assinante Creative Cloud usar o Slate na web, basta se inscrever para uma Adobe ID livre e log in no slate.adobe.com.

Veja uma apresentação rápida que fizemos em dois minutos clicando aqui