O marketing nas redes sociais está ficando mais popular a cada mês – na verdade, apenas esta semana, o Instagram revelou que agora tem mais de 2 milhões de anunciantes ativos na plataforma. Não é surpresa que várias ferramentas e aplicativos também estejam sendo desenvolvidos para ajudar com seus esforços de marketing – há as ferramentas que fornecem melhores filtros, informações analíticas, capacidade de agendamento, dicas de hacking de crescimento e monitoramento opções, entre muitas outras.
Awario
O que faz: o Awario é uma ferramenta de monitoramento de redes sociais – localiza menções de qualquer palavra-chave em todas as principais plataformas de redes sociais, incluindo o Instagram. Para encontrar especificações específicas da sua marca ou produto na Instagram, você precisa configurar um alerta e desmarcar todas as outras plataformas de redes sociais e a Web.
Você verá menções com e sem o #hashtag, e você pode responder a qualquer menção sem sair do painel de bordo. Você também pode conectar várias contas e responder usando qualquer uma sem ter que fazer login e sair em qualquer ponto.
Awario também ajuda você a determinar quais menções você deve prestar atenção ao selecionar menções com base no número de seguidores mencionados. Esta não é sempre a métrica chave para todas as marcas, mas serve como um prompt útil para respostas particularmente altas. O Awario também pode mostrar uma lista de influenciadores de Instagram relevantes para a marca (pessoas que mencionaram muito o seu produto e têm um grande número de seguidores), enquanto também há capacidade para produzir relatórios sobre as análises das menções do painel de controle.
Opções disponíveis: o Awario oferece uma versão de avaliação gratuita por duas semanas. O plano Starter, adaptado para pequenas empresas, custa US $ 19 / mês (10 alertas, usuários ilimitados). Versão gratuita: https://awario.com/