Conheça as ferramentas para administradores no Facebook

Falamos em nosso post anterior sobre como criar uma Página para sua empresa, agora vamos dar uma olhada em algumas das ferramentas para ajuda-lo a tirar o melhor proveito de sua página no Facebook! As Ferramentas Administrativas da Página permitem que você controle sua Página, para que você possa decidir o que e como compartilhar com seus clientes.

As ferramentas oferecem: 

Um lugar para listar informações de contatos de negócios importantes
Notificações quando os clientes interagem com sua Página
Informações sobre medições para você conhecer o desempenho da sua Página
Controles para escolher quem pode gerenciar ou visualizar a Página

Conte para as pessoas sobre o seu negócio

Quando as pessoas visitam a sua Página, a seção Sobre é um lugar em que elas podem obter as informações importantes sobre o seu negócio.
Preencha essa seção para dar todas as informações que os seu clientes precisam para encontrarem você. Você pode listar o endereço do seu negócio, o seu número de telefone, o seu site e muito mais. Você pode, inclusive, adicionar menus, faixa de preços e marcos para o seu negócio, como a data da inauguração ou datas importantes.

Receba mensagens e notificações da Página

A seção de mensagens é como a caixa de entrada de e-mail da sua Página. Leia, responda, guarde as mensagens e faça muito mais. E quando as pessoas curtem, comentam ou compartilham as suas publicações, e enviam mensagens para você, essas atividades são vistas por você na guia Notificações.*

*Algumas das pessoas que curtem sua Página podem ter configurações de privacidade pessoais que impeçam você de ver a atividade delas na sua Página.

Guia Informações: conheça seu público

Na guia Informações, você pode ver como as pessoas reagem às suas publicações. Quantas pessoas estão curtindo, comentando ou compartilhando suas publicações para que você possa torná-las mais eficazes.

Veja aqui o que a guia Informações oferece:

Visão geral — Uma amostra das atividades recentes da Página. Também mostra a seção Páginas para Acompanhar, para que você veja como as empresas como a sua usam as Páginas delas.
Curtidas — Detalhamento do total de curtidas da Página e se elas vêm do alcance ou de anúncios.
Alcance — Quantas pessoas visualizaram sua publicação e como elas a viram, seja por amigos ou anúncios.
Visitas — Quantas pessoas acessaram sua Página e quais seções elas viram.
Publicações — Informações sobre seu público. Veja quando as pessoas costumam estar online, os tipos de publicação que elas curtem e a taxa de envolvimento.
Pessoas — Dados demográficos das pessoas que viram suas publicações, quantas pessoas foram envolvidas e quantas fizeram check-in na sua empresa.

Quando você entende seu público, sua Página pode ficar mais eficaz.

Guia Configurações: controle o que está na sua Página e adicione outras pessoas

Com a guia Configurações, você tem muitos controles sobre sua Página e o jeito que seu conteúdo aparece.
Há controles gerais de visibilidade da Página e publicações, de quem vê sua Página e quem pode fazer alterações nela.

Você também pode controlar os aplicativos que usa na Página, fazer publicações usando seu e-mail e até mesmo receber sugestões de edições dos clientes que curtem sua Página.