Nesta segunda-feira (15), o Instagram começa a liberar as contas para empresas no Brasil. De acordo com a rede social, nas próximas semanas, todos os brasileiros donos de lojas e marcas poderão ajustar as configurações do seu perfil. A seção Business Tools, voltada para negócios, foi lançada nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia no final de julho e traz uma espécie de Instagram Analytics embutida — assim como o acesso a posts patrocinados. O recurso é voltado para empresas de qualquer tamanho, sem pré-requisitos complexos — perfis devem ter pelo menos 100 seguidores.

Segundo o Instagram, apenas empresas devem usar os perfis comerciais — excluindo pessoas físicas como celebridades e influenciadores. Além disso, para ter acesso ao Buniness Tools, a empresa deve ter, previamente, uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro. Informações de categoria e contato da página do Facebook serão importadas. Vale notar que um perfil comercial no Instagram só pode ser conectado a uma única página no Facebook (também de sua administração). Ainda que útil, a função pode dar dor de cabeça para famosos e blogueiros, já que expõe números de telefone, e-mail ou endereço, já que o foco é no atendimento ao público em local comercial.

De acordo com o FAQ do Facebook, donos de páginas poderão usar sua conta de anúncios do Facebook para promover posts no Instagram, e usar as permissões existentes da página da rede social para permitir que outros membros da mesma empresa gerenciem o perfil comercial no Instagram.

Posts Promovidos
Com as contas para empresas, o Instagram estreia também a seção de posts promovidos para todas os perfis comerciais. Para isso, o dono da conta precisa ser um administrador na página do Facebook conectada à conta do Instagram. Basta escolher, abaixo do post, o botão promover. Preencha os detalhes definindo Público (quem você deseja alcançar), Orçamento (quanto você deseja gastar) e Duração (por quanto tempo você deseja veicular sua promoção) e destacar o post no feed do app.
Vale notar que, depois de promover o post, o conteúdo será revisado pelo Instagram. O processo pode demorar até uma hora ou levar mais tempo — e só será veiculado depois de ser revisado e aprovado. O recurso deve chegar mais tarde, ao longo dos próximos meses, para contas de empresas e negócios.

Mais anúncios no Instagram
De acordo com o Instagram, desde fevereiro deste ano, a rede social já soma mais de 200 mil anunciantes ativos — sendo a maioria pequenas e médias empresas. Ainda segundo com dados do aplicativo, 50% dos membros do Instagram seguem uma empresa/marca e 60% das pessoas disseram que descobriram novos produtos ou serviços na rede social, que segue ampliando o recurso.
Para mais informações, acesse o Facebook Help na seção Ferramentas de Negócios do Instagram.

Fonte: TechTudo

 

 

 

Pin It on Pinterest