O Google anunciou uma mudança significativa para as suas páginas de resultados de pesquisa, aumentando o comprimento de títulos e descrições de páginas. Isto foi visto pela primeira vez por Ross Hudgens no Twitter, e mais tarde relatado por Jennifer Slegg no The SEM Post.
Mas o que mudou?
As tags de Título foram aumentadas para 70-71 caracteres, limite maior que os anteriores 50-60 caracteres.
Isso é pelo menos o suficiente para caber mais uma palavra ou duas…
Já as meta descrições foram aumentadas em 100 caracteres por linha, e ampliado de dois para três linhas.
Isso é um aumento significativo, e apresenta mais uma oportunidade de dizer ao seu público do se trata o seu website.
Slegg relata que o Google ainda está truncando as descrições de duas linhas para muitos resultados de busca ainda, então você ainda pode vê-los chegando a cerca de 160 caracteres, às vezes. Quando uma linha de três é exibido elas vêm em 278 caracteres por linha.
É importante notar que este pode ser um teste que Google poderia reverter a qualquer momento. Por própria admissão da empresa, é sempre o teste A / B. Portanto, é uma boa idéia para não basear seus esforços de SEO nestes números até que ele seja confirmado como uma mudança permanente.