Produzida pela agência de marketing social We Are Social, o relatório Digital, Social e Mobile de 2015 destaca o que mudou na internet e no uso dela pelos consumidores no último ano. São dados como total de usuários de internet ativos, usuários totais de mídias sociais, usuários mobile, taxas de crescimento e detalhes de comportamento dos usuários, como tempo investido em cada dispositivo ou mídia social. Digital, Social e Mobile 2015 – São mais de 300 páginas de dados para quem trabalha com digital, com direito a números específicos do Brasil.

O relatório considera números do início do ano de 2015, com certeza estes números aumentaram, mas servem como uma base sólida para a tomada de decisões sobre estar ou não investindo em mobile marketing.

Confira alguns pontos obtidos com a pesquisa

  • Veja Somos o terceiro país no mundo que passa mais tempo na internet
  • Estamos em 19º lugar em termos de penetração da internet sobre o total da população
  • Somos 204 milhões de indivíduos no país. Destes, 54% são usuários ativos de internet
  • Tem mais celular que gente no Brasil
  • Passamos quase o dobro de tempo na internet do que na televisão
  • E, enquanto estamos navegando, mais da metade do tempo passamos nas mídias sociais
  • No Brasil. 39% do total da população já está conectada via dispositivos móveis
  • No último ano, o número de acessos via dispositivos móveis cresceu incríveis 109%
  • Enquanto os acessos via desktop caiu 12%
  • 29% da população mundial está presente em mídias sociais, mas em terras brasileiras, são 47% das pessoas

 

Vamos ver isso em gráficos?

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

O uso mobile no Brasil

 

Pin It on Pinterest