Se o site do seu negócio foi construído com a ferramenta de construtor de sites on-line Wix, você pode estar percebendo uma queda nas visitas originadas em pesquisas no Google. Na verdade, é muito provável que o tráfego para seu site tenha diminuído bruscamente já que o Google é um dos principais geradores de tráfego para os sites.

Você não está só. Recentemente inúmeros sites feitos com Wix deixaram de ser rankeados no Google.
O apelo do Wix para ganhar usuários é justamente a acessibilidade e facilidade. O processo de construção de sites no Wix elimina a necessidade de contratar especialistas em programação, tornando-se uma opção atraente para criação de sites para empresas com esperança de economizar dinheiro. Infelizmente, já que todos os sites Wix usam uma plataforma única, os usuários da ferramenta tem menos flexibilidade e controle do que teriam se tivssem construído uma plataforma personalizada. Daí quando um site Wix começa a ter problemas, todos os sites Wix são propensos a ter problemas também.

Não perca espaço!

Se o seu site feito com o Wix saiu das página de resultados Google você deve estar perdendo muitos acessos e muitas oportunidades de vendas. O pior é que não há nada a fazer senão esperar que o Google e o Wix resolvam esse problema.

Se o tráfego do seu site é realmente importante para geração de mais negócios para sua empresa, considere a possibilidade de investir em uma plataforma de construção de sites mais robusta e profissional. Sim, há um custo para isso, mas não é muito alto e o retorno sobre o investimento será maior, com toda a certeza.

Pin It on Pinterest