Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o Snapchat. Estima-se que ele seja a terceira rede mais usada entre pessoas de 18-34 anos, perdendo apenas para o Facebook e o Instagram.

Se você nunca teve contato com o aplicativo, pode ficar tranquilo pois para usá-lo é bem fácil. Ele permite que você publique fotos ou vídeos, chamados de snaps, para todos que te seguem ou para algum amigo específico. Na primeira opção, seu material fica disponível por 24 horas em uma espécie de linha do tempo disponível para todos os seus seguidores, enquanto as mensagens, fotos e vídeos pessoais ficam no ar por apenas alguns segundos.

Uma inovação da rede é a segurança oferecida ao usuário, pois ela o avisa toda vez que alguém fizer uma print de um material seu. Isso evita que as pessoas peguem algum snap que você postou e o espalhe pela internet, já que você saberá quem foi o autor. Além disso, o aplicativo conta com uma área chamada Discovery que é uma central de mídia onde importantes canais como a MTV e CNN disponibilizam seu conteúdo através de vídeos curtos.

 

O SNAPCHAT E AS EMPRESAS

Por enquanto poucas empresas o utilizam aqui no Brasil, mas você consegue encontrar ótimos exemplos de seu uso por empresas ao redor do mundo.

Para começar a usar o aplicativo, basta baixa-lo gratuitamente na Apple Store ou na Play Store. Crie seu perfil colocando o nome pelo qual quer ser encontrado. Para começar a sua lista de amigos, basta clicar no fantasminha acima da tela e adicionar as pessoas de acordo com seus nomes de usuários, pela agenda de contatos e até mesmo por proximidade!

Em seguida, basta começar com seus snaps! Você pode postar fotos e vídeos com fatos do seu dia a dia, ou no caso de empresas, você pode utilizar o canal para criar um contato mais íntimo de seu público.

Pin It on Pinterest