Encontramos no blog oficial do WhatsApp a confirmação do novo produto da empresa, o WhatsApp Business, voltado para empresas e que visa oferecer mais facilidade para quem usa a ferramenta no dia-a-dia dos negócios, leia no trecho abaixo parte do anúncio da empresa:

“…Mais de 1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp todos os dias para se manterem conectadas com suas famílias e amigos e, com o tempo, mais e mais pessoas vêm utilizando o aplicativo para também se comunicarem com empresas das quais elas gostam. Na verdade, muitos contatos deste tipo já estão acontecendo todos os dias; seja através de alguém fazendo um pedido na padaria local ou alguém dando uma olhada na nova coleção de uma loja de roupas. Porém, a forma como isto acontece hoje ainda é bastante rudimentar. Conversando com usuários, ouvimos histórias de lojistas que usam o WhatsApp para se manterem em contato com centenas de clientes através de um único aparelho de telefone e também ouvimos de pessoas que não têm certeza se uma determinada empresa no WhatsApp é confiável ou não. Nos próximos meses, vamos testar novas funcionalidades que pretendem resolver alguns destes desafios e facilitar a comunicação de entre pessoas e as empresas que elas querem contatar via WhatsApp. Nossa abordagem é simples – queremos aplicar o que aprendemos ajudando pessoas a se conectarem umas às outras ao cenário onde ajudaremos pessoas a se conectarem a empresas que lhes sejam importantes.

Sabemos que empresas têm necessidades diferentes. Como exemplo, sabemos que elas desejam ter uma presença oficial – um perfil verificado para que pessoas possam diferenciar uma empresa de um usuário comum – e uma maneira mais fácil de responder a um grande volume de mensagens. Estamos desenvolvendo e testando novas ferramentas através do aplicativo gratuito WhatsApp Business. Ele será voltado para pequenos negócios e também funcionará como solução empresarial para companhias maiores – operando em grande escala e com uma base de clientes global – como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. Tais empresas poderão utilizar de nossas soluções para fornecerem notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações…”

Agora, é só testar e aguardar novidades em relação ao sistema de cobrança (ou não) desta nova opção da ferramenta